Uma manhã de muita alegria, diversão, confraternização, Espírito Natalino, distribuição de brinquedos e lanches, tiveram os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Frei Damião. A festa aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), na sede da instituição localizada  à Avenida Industrial João Mota, no Bairro de Bom Pastor. O evento aconteceu como parte das atividades do Projeto Natal: Escola e Comunidade – Construindo um Natal Feliz na nossa escola e em nosso lar.

As crianças do CMEI Frei Damião fizeram uma exposição de murais das atividades com o tema Natal, painéis, relatos da vida, poemas, apresentações de peças teatrais, música, produtos confeccionados com material de sucata, símbolos e cartões natalinos, tudo para abrilhantar a confraternização. Participaram da festa os pais e a família dos alunos, gestores, professores e funcionários.

De acordo com a diretora da unidade, Maria Sene Xavier de Mesquita, o projeto tem o objetivo de demonstrar para a comunidade escolar o verdadeiro espírito natalino, além de reforçar a formação dos bons costumes, hábitos, o respeito das crenças e culturas. “Trabalhamos com os nossos alunos em sala de aula princípios como respeito, solidariedade e humanidade, principalmente baseados na história do nascimento de Jesus Cristo”, afirmou a diretora.

A abertura do evento teve a apresentação do Grupo Tocando e Cantando Poesia, com a coordenação do professor Edson Moura que trabalha na Escola Municipal Laércio Fernandes. Em seguida as crianças do berçário II apresentaram a “Chegada do Papai Noel”, e os alunos do Nível I ao IV, os musicais “Bate o Sino”, “Pinheirinho – Os sinos anunciam é Natal”, “Feliz Natal para todos”, “Noite Feliz e Marcas do que se foi”. Segundo a professora  Ecleide Mafra Costa de Oliveira, que atende alunos entre três e quatro anos, o projeto da escola ensina toda a importância do Natal. “Com essas atividades estamos proporcionando o
desenvolvimento e a socialização de nossas crianças junto à comunidade familiar”, declarou.

Para Kadja Kaliane da Silva, mãe do pequeno Gustavo Cleyton, “esses momentos também são muito importante para o desenvolvimento das
crianças”. Sempre prestigio as festinhas da escola, estou muito feliz em participar da vida escolar do meu filho.  Estou achando tudo lindo”, elogiou Kadja.