O Programa ProJovem Adolescente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realizou nesta quarta-feira (21) a confraternização natalina dos adolescentes dos 10 núcleos do programa, no SEST/SENAT, na Avenida Omar Ogrady, s/n, Pitimbu. “Reunimos mais de 1.500 adolescentes para um dia especial e de muito lazer”, declarou KáliaTrajano, coordenadora geral do programa.

A programação incluiu oficinas de capoeira e de dança, além de atividades de lazer diversas como futebol de areia e de quadra, jogos de mesa, voley, dentre outros. Houve ainda uma banda tocou forró e pagode para animar os adolescentes.

“A confraternização simboliza o fechamento de todo o trabalho de um ano realizado com 2.200 jovens beneficiados pelo programa. Trabalhamos o fortalecimento dos vínculos familiares e socioeducativos entre eles, e também a questão da conscientização de proteção ao meio ambiente, prevenção às drogas e à prostituição, preparação para o mundo do trabalho, e a facilitação cultural, em que aprenderam artes como as circenses, capoeira, entre outros”, afirmou Kália Trajano.