A Prefeitura de Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes, promove juntamente com a Inter TV e a Viva Promoções, a II Caminhada Histórica do Natal, que acontecerá nesse sábado(04), ás 14:00hs, saindo da praça André de Albuquerque.

Antes do Inácio do passeio pedestre, a Banda Sinfônica de Natal fará uma apresentação para todo o público presente. A chegada está prevista para o final da tarde, na rua Chile, onde acontecerá shows dos artistas locais, Nonato Negão, Sueldo Soares e Pedrinho Mendes. Espera-se que mais de 5 mil pessoas participem desse evento cultural.

A caminhada percorrerá todo o corredor cultural da Cidade Alta e Ribeira e contará com a presença de 15 guias, professores de história, além dos demais guias profissionais.

Durante o percurso, serão visitados cerca de 25 pontos turistícos, como o Memorial Câmara Cascudo, Museu Café Filho, Palácio da Cultura, Praça 7 de Setembro, Solar Bela Vista, entre outros.

O evento é um entre vários que a Funcarte prestigia e apóia como sendo de relevante importância para o desenvolvimento sócio-cultural e artístico da nossa capital. O mesmo tem como objetivo atender tanto ao turista como ao público natalense.