Música, alegria e muita descontração em uma tarde dedicada às ex-alunas de uma das escolas mais tradicionais de Natal. O Núcleo de Atenção Especial (NAE), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), participou nesta segunda-feira (5) do I Encontro da Associação das Ex-Alunas da Escola Doméstica. "O nosso coral, formado por 20 crianças foi convidado para realizar a abertura do evento. Ficamos todos muito felizes com o convite", afirma Eliene Bezerra, coordenadora do NAE.

As músicas apresentadas foram desenvolvidas dentro das atividades do Coral, entre o professor e regente Antônio Carlos Amaral e as crianças. "Algumas composições foram criadas nos nossos encontros. São brinquedos cantados, que incluem também todo um trabalho gestual. As músicas fazem parte da arte terapia, que é realizada no núcleo uma vez por semana e que vem promovendo mudanças significativas aos beneficiados", afirma o regente.

De acordo com o professor, a arte terapia musical já é realizada há três anos e meio. "É um trabalho lúdico que promove melhoras e progressos significativos. As mães agradecem o trabalho porque percebem evoluções psico-cognitivas e motoras, de melhorias na fala, na comunicação e no domínio do corpo", afirma Antônio Carlos Amaral.