A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), por intermédio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), realizou durante todo o dia 8 de março a comemoração do Dia Internacional da Mulher no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Marly Sarney, localizado na Avenida Miguel Castro, 706, bairro de Nazaré.
A programação incluiu oficina de beleza com corte, penteado, maquiagem e escova, realização de um bingo, peça teatral sobre a Lei Maria da Penha, e desfile para a escolha da musa da terceira idade, seguida de festa dançante. "Houve ainda a palestra da ginecologista Edilsa Pinheiro sobre Sexualidade na Terceira Idade, temática muito importante no Centro de Convivência para a quebra de tabus e uma vivência madura da vida sexual", destaca Socorro Rosendo, coordenadora do Centro.
As idosas do grupo de artenanato aproveitaram a oportunidade para fazer uma exposição dos trabalhos desenvolvidos nos meses de janeiro e fevereiro. "Elas mostraram o trabalho de almofadas com o ponto capitone. Belas peças que chamaram a atenção", destaca a coordenadora.
O Centro integra o Programa de Atenção à Pessoa Idosa – Api Conviver, que oferece apoio aos idosos junto a família, vinculado com a rede de proteção do município. “Realizamos atividades diárias de convivência em grupos que proporcionam melhor qualidade de vida aos usuários ligados ao programa”, explica a diretora.