Mamulengos, mágicas e brincadeiras. Foi neste clima que os 430 alunos da Escola Municipal Bernardo Nascimento, localizada em Felipe Camarão, receberam, às 11 horas desta quinta-feira (9), kits de fardamento e material escolar, além de conhecerem o programa merenda em casa. O programa distribui merenda para os alunos que freqüentarem as aulas de segunda a sexta-feira consumirem nos finais de semana.

A solenidade contou com a presença da prefeita do Natal Micarla de Sousa e do secretário municipal de Educação (SME), Elias Nunese da secretária adjunta da Educação, Adriana Trindade.

“A entrega destes materiais contribui muito para o aumento da auto-estima dos estudantes, fazendo com que se interessem mais pelas aulas”, destacou Micarla de Sousa. Com relação à merenda em casa, a chefe do executivo natalense disse que a merenda fará com que os alunos voltem do final de semana com uma melhor alimentação e consequentemente bem mais dispostos para estudar.

Reforma
Segundo o diretor da Escola Municipal Bernardo Nascimento, Lenilson Rodrigues, o estabelecimento de ensino conta com oito salas de aulas e 50 professores. Os 430 estudantes do 1º ao 5º ano, distribuídos entre os turnos matutino e vespertino, têm entre 6 e 14 anos.

“Também aproveitamos a presença da prefeita do Natal em nossa escola para pedir a ela agilização nos serviços de reforma da nossa escola, que já dura cerca de 1 ano e ainda não foi concluída”, informou o diretor Lenilson Rodrigues.

Ele entregou um documento a chefe do executivo natalense com a lista das necessidades a serem feitas na reforma, como, por exemplo, a construção de uma quadra de esportes, um espaço adequado para biblioteca, a implantação de um projeto de arborização. O diretor informou que ainda faltam concluir 60% das obras de reforma.

Os estudantes receberam um fardamento com duas camisas para uso em sala de aula e outras duas para educação física, além de uma calça, duas bermudas, um par de tênis (item que será entregue a partir do próximo mês de agosto) e um par de meias.

O kit escolar é composto de caderno, régua, giz de cera, lápis hidrocor, cola, apontador, tesoura, lápis grafite e de cor, fichário, pintura a dedo, mochila.