Uma operação conjunta envolvendo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e a Guarda Municipal do Natal (GMN) apreendeu na noite desta sexta-feira (23) mais de três mil DVDs piratas e carrinhos de som utilizados na comercialização dos produtos em logradouros públicos da cidade.

A operação foi realizada em Ponta Negra na Avenida Engenheiro Roberto Freire, entre o Banco do Brasil e o Praia Shopping, e nas calçadas dos shoppings Via Direta e Midway, locais de concentração de ambulantes clandestinos. O procedimentose iniciou às 20h30min e aconteceu após denúncias de cidadãos que não conseguiam caminhar nas calçadas nem subir e descer dos transportes públicos nas paradas de ônibus.

Todo o material recolhido foi encaminhado para a Semsur onde se somou as 10 mil unidades que serão incineradas pela secretaria nos próximos dias com a participação da Promotoria do Meio Ambiente. “Nos últimos meses temos recebido muitas denúncias sobre esta comercialização em calçadas de grande circulação da cidade e estamos tomando essas medidas atendendo apelo de quem nos procura”, disse o diretor do Departamento de Concessões e Operações da Semsur, Antoniel Emiliano Carneiro.

“Tivemos total apoio da população nessa operação que reconhece que o nosso papel é cuidar do reordenamento da cidade”, explicou o secretário titular da Secretaria de Serviços Urbanos, Luís Antônio Lopes. Participaram da operação oito fiscais da Semsur e mais de 15 homens da Guarda Municipal em cinco viaturas. “Operações como essa serão realizadas constantemente em dias e horários não divulgados a fim de oferecer ao contribuinte o direito e ir e vir nas calçadas de sua cidade” concluiu Luís Antônio.