As escolas municipais Professor Veríssimo de Melo, Malvina Cosme e Emília Ramos em parceria com a Fundação Bradesco realizarão neste domingo, 15, das 9h às 17h, no campus Salgado Filho da UnP, um dia de ação voluntária, com o objetivo de proporcionar lazer e melhor qualidade de vida às comunidades de Felipe Camarão, Santa Catarina e Cidade Nova.

O Programa Dominical desenvolverá dezenas de atividades de prestação de serviços ligadas às áreas de saúde, esporte e lazer, cidadania, cultura, educação e pesquisa, meio ambiente e animais, emprego e renda. No decorrer da semana que antecede o evento ocorre nas Escolas arrecadação de alimentos que será destinada a instituições carentes.

O Programa está pautado na idéia de que apoiar e incentivar o envolvimento de seus alunos em atividades voluntárias contribui para a formação de cidadãos participantes, sensíveis a questões sociais de sua comunidade. O mesmo acontece para as demais pessoas envolvidas, como parentes dos alunos e profissionais que residem próximos das escolas, que dedicam um dia inteiro para realizar ações que beneficiam, em sua maioria, pessoas carentes.

Os principais parceiros desse Programa com a Fundação Bradesco são: Prefeitura do Natal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, SESI, UnP, UFRN, Prismanat, Igreja Batista Viva, Visão Mundial, FATERN, Rotary Club, Escola de Enfermagem - IEC e FARN.