Com o objetivo de estender a Unidade de Saúde de Mirassol da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, promove na tarde desta sexta 10 de julho, das 14 às 17 horas, a 1ª Saúde na Escola, na Escola Estadual Jorge Fernandes em Potilândia.

A secretária adjunta, Ilza Ribas esteve presente representando a prefeita Micarla de Sousa e a secretária municipal de saúde, Ana Tania Sampaio.

“A iniciativa dessa ação na escola é importante para os alunos porque os profissionais além de oferecer saúde preventiva, detecta problemas que são agendados para serem atendidos na unidade de saúde do bairro”. “A idéia é estender essa ação nas outras unidades de saúde”. Revelou Ilza Ribas.

Cerca de 40 profissionais da Unidade de Saúde de Mirassol, universitários da UNP e UFRN estão oferecendo os serviços de saúde para estudantes, professores e funcionários da escola do bairro.

Durante à tarde os 150 alunos estão tendo a oportunidade de ter palestras sobre DST/AIDS e sexualidade e uso do preservativo; avaliação e educação postural e antropométrica; dicas de alimentação saudável; verificação de TA,; aplicação de flúor; técnica de escovação, vacinação contra hepatite B, antitetânica e controle do esquema vacinal; tipagem sanguinea, panfletagem, cantinho do fumo – com orientações sobre o tabagismo, exposição de vídeos, entre outras atividades de promoção à saúde.