A Fundação Cultural Capitania das Artes vai abrir um concurso público destinado aos artistas potiguares que queriam ter uma obra exposta na cidade de Lisboa, em Portugal. A medida foi acertada entre a prefeita Micarla de Sousa e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, durante a programação da “Semana Lisboa em Natal” desta sexta-feira (17).

O acordo foi feito depois que o representante portugês anunciou que vai presentear Natal com uma escultura para fazer parte do Mirante da Gente, na Praia da Redinha. De acordo com a parceria entre as duas cidades, obra de arte deve chegar a Natal no final do mês de janeiro de 2010, época do ano em que os moradores da praia comemoram a Festa de Nossa Senhroa dos Navegantes.

“Essa é uma oportunidade para o artista potiguar ter uma obra dentro da paisagem arquitetônica de Lisboa”, disse presidente da Funcarte, César Revoredo. A Fundação anuncia em breve o regulamento do concurso aos artistas potiguares.