Uma nova metodologia de atendimento foi implantada em fevereiro deste ano na Secretaria na Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica (Segelm), para oferecer maior acolhimento aos servidores. A primeira mudança foi realizada nos oito guichês de atendimento da recepção que estão funcionando paralelamente no período das 8h às 14h. A segunda ação implantada permite aos funcionários a resolução de suas solicitações administrativas, utilizando também o atendimento dos oito guichês, pondo fim ao antigo sistema de distribuição.

A implantação desse sistema desafogou o congestionamento nos balcões da recepção, dinamizou as solicitações e resoluções do pleito dos funcionários, atingindo um número 600 atendimentos diários. Carlos von Sohsten, secretário da Segelm, afirma que, “quando assumi a Segelm, a orientação que recebi da prefeita Micarla de Sousa era para facilitar o acesso dos servidores, proporcionando à eles um atendimento mais eficaz e eficiente. E foi isso que fizemos de imediato implantando o sistema começando pelo setor de recepção. Hoje podemos afirmar tranquilamente que o funcionário do município que chega aqui é atendido de forma rápida e satisfatória”.

Com essa nova metodologia de trabalho, a Segelm tem conseguido manter o mesmo padrão de atendimento, até nos dias de maior movimentação, período que compreende o final e início de cada mês. O secretário afirma que, desde a implantação do sistema, o tempo médio para atendimento, entre uma ficha e outra, tem sido apenas de um minuto. Para que acontecesse esta dinâmica foi criado um painel onde todos os atendimentos são registrados diariamente, possibilitando dessa forma, a verificação das maiores e das menores incidências nos tipos de solicitação, diminuindo assim em quase 100% o tempo dos servidores na fila de espera.