O Bosque das Mangueiras estava repleto de visitantes na tarde dessa segunda-feira (4), em função das ações promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) para comemorar a Semana do Meio Ambiente, que este ano convoca a sociedade para dar o primeiro passo para transformar a cidade.

Os estandes montados no interior do Bosque trazem temas como: educação ambiental, exposições fotográficas, exibições de curtas, oficina e recreação, além disso, há uma programação diferenciada para a garotada com apresentação do teatro de mamulengos, mini-trilha ecológica e palestras.

Entre os estandes esta o da Vigilância Sanitária, que traz como destaque o projeto Vigiagua, que através de instrumentos pode verificar o cloro e a acidez da água. Além disso, a Vigilância está distribuindo hipoclorito e dando explicações de seus benefícios.

Para a estudante, Jordana dos Santos Freitas, 15 anos, da Escola Municipal Francisco Varela, que veio pela primeira a um evento ambiental, é uma grande oportunidade para os estudantes e a população em geral, e acrescenta: “Estes eventos abre nossos olhos. Por muitas vezes não sabemos dar valor ao meio ambiente, que é uma coisa tão importante. E quem nunca participou, aconselho a participar, é muito bom mesmo! Você aprende coisas que nunca imaginaria que poderia ajudar o meio ambiente, conclui”.

A programação da Semana do Meio Ambiente segue até a próxima quinta-feira, 7 de junho. Nesta terça-feira (06) foi iniciado o plantio pelas concessionárias, na zona norte de Natal.

A programação segue no Bosque das Mangueiras das 9hs às 12hs, e das 14hs ás 17hs. Mais informações acesse o blog www.semanadomeioameiente.net.br e participe!

O Chefe de Setor de vigilancia Ambiental reflete um pouco sobre a importancia da semana de meio ambiente e diz “A semana do meio ambiente é importante e necessária, porque a populacao não se atentou ainda para a necessidade de se cuidar do meio ambiente, muito se fala, mas as pessoas ainda não internalizaram essa necessidade, porque nós fazemos parte do meio ambiente.” Conclui.