A titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), Rosy de Sousa, esteve ontem em Felipe Camarão para prestigiar as festividades juninas do Programa Cozinha Solidária. As comemorações do São João em cada unidade do programa aconteceram durante a primeira quinzena de julho, e foi para as crianças atendidas uma boa oportunidade de confraternização ao lado da família e dos agentes comunitários das cozinhas. “Fazemos questão de vivenciar momentos especiais como esse juntos com as crianças e familiares assistidos nas comunidades. A festa estava linda e as crianças, felizes com tanta animação”, ressalta a secretária da SEMTAS.

A data tipicamente nordestina foi festejada com muita comida típica, brincadeiras, escolha do Rei e Rainha do Milho e distribuição de lancheirinhas para os pequenos. A última das festas deverá acontecer amanhã, a partir das 14h30, no Guarapes.

Em Natal, o programa desenvolvido pela SEMTAS conta com seis unidades, localizadas nas comunidades do Alto da Torre, África, Parque Floresta, Mosquito, Felipe Camarão e Guarapes. Tem por objetivo combater a desnutrição e promover qualidade de vida através do fornecimento de uma alimentação balanceada a crianças de seis meses a seis anos e meio de idade. Os beneficiados recebem seis refeições diárias elaboradas sob medida, e são acompanhados por nutricionistas e assistentes sociais. Às mães, são oferecidos cursos de educação nutricional.

A coordenadora da Cozinha Solidária, Janaína Reis, destaca que as festas juninas divertem as crianças atendidas pelo programa, além de colocá-las em contato com suas identidades culturais nordestinas.