Os alunos da Escola Municipal Professora Vera Lúcia, no Parque das Dunas, zona Norte de Natal, receberam às 17 horas desta sexta-feira (17), a visita do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa e da Prefeita do Natal, Micarla de Sousa. A chefe do executivo natalense apresentou à comitiva portuguesa, formada também por deputados municipais de Lisboa, os novos fardamentos entregues aos estudantes da rede municipal de ensino, assim como o programa merenda em casa.

Em retribuição, o presidente António Costa, em nome da Prefeitura de Lisboa, doou ao estabelecimento de ensino, 24 livros paradidáticos infantis e infanto-juvenis, todos de autores portugueses, como o livro da deputada municipal de Lisboa, que integra a comitiva portuguesa em Natal, intitulado “O meu primeiro Fernando Pessoa”.

Entre os livros doados, sete exemplares de autores potiguares enviados pela Prefeitura do Natal para escola, publicados pela Coleção Letras Natalenses e a Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão. São livros como o “Sétimo Livro de Elegias” de Márcio de Lima Dantas, o “Poesia (1998 – 2007)”, de Adriano de Sousa, “Letras do Éter”, de Flávio Rezende, entre outros.

“Estes livros serão doados para biblioteca da escola, como forma da Câmara Municipal de Lisboa incentivar a cultura entre os estudantes natalenses, que assim terão a oportunidade de conhecer autores portugueses”, ressaltou Micarla de Sousa.

Segundo a diretora da Escola Municipal Professora Vera Lúcia, Maria José dos Santos, serão beneficiados 762 estudantes, distribuídos entre os ensinos infantil (104) e fundamental (658), que têm entre 4 e 22 anos de idade.

Já o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, destacou a visita à escola municipal Professora Vera Lúcia. “Esta visita faz parte do intercâmbio que estamos promovendo entre as duas cidades. Da mesma forma que a prefeita Micarla de Sousa constatou experiências educacionais em Lisboa, viemos aqui conhecer o trabalho desenvolvido pela Prefeitura do Natal no setor da Educação”, afirmou António Costa.

Compareceram à visita, além dos integrantes da comitiva portuguesa, o secretário municipal de Educação (SME), Elias Nunes, os vereadores Ney Lopes Júnior, Albert Dickson, Edivan Martins e o deputado estadual Gilson Moura.