Semana internacional de museus terá apresentação da melhor idade

Idosos beneficiados do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), realizarão duas apresentações na Semana Internacional de Museus – 2013, o Centro de Convivência Marly Sarney apresentará amanhã (15), o Bumba Meu Boi em Homenagem a Câmara Cascudo, já o Centro de Convivência Ivone Alves mostra no dia 16, toda a desenvoltura dos idosos no Carimbó, as apresentações serão realizadas, às 15h, no Museu Câmara Cascudo - Av. Hermes da Fonseca, 1398 – Tirol.

A 11ª Semana de Museus acontece em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio) e tem o objetivo de mobilizar os museus brasileiros com uma programações em torno de um mesmo tema, em Natal o tema será As Expressões Culturais do RN: Valorizando Pessoas e Construindo Memórias, “é muito bom a valorização e o reconhecimento do trabalho dos nossos Centros de Convivência, os idosos beneficiados estão preparados para mostrar toda cultura e alegria, que só a melhor idade pode proporcionar”, afirma Ângela Maria Lopes, Diretora do Departamento de Proteção Social Básica.

Mais sobre a Semana:

Este ano, a edição acontece entre os dias 13 e 19 de maio com o tema Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social e terá um total de 1.252 instituições participantes com 3.911 atividades em 535 municípios de todo o país – incluindo o Distrito Federal.

Programação completa está disponível no site do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) -www.museus.gov.br.