Fórum Municipal de Mulheres elege representantes

O Fórum Municipal de Mulheres elegeu ontem (22), os Representantes de organizações e movimentos da sociedade civil organizada, que farão parte da nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), biênio 2013/2015.

Participaram do Fórum 12 Entidades aptas a concorrer à representação no colegiado. Tiveram direito a participação organizações que atuam em defesa dos direitos das mulheres, através de ações, programas e projetos em consonância com a Política Pública para as mulheres.

Resultado final da eleição das Organizações e Entidades da Sociedade Civil Organizada para representação no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) – Resolução nº 008/2013 - Diário Oficial - Ano XIII - Num. 2568 - 23/07/2013:

•         Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica- ABMCJ/RN
•         Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/RN
•         Fórum de Mulheres do RN- FMRN
•         Grupo Afirmativo de Mulheres - GAMI
•         Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - AJEB/RN
•         Associação das Mulheres de Axé do Estado do RN - AMA/RN
•         Bem Estar Familiar - BEMFAM
•         Grupo Autônomo de Mulheres - GAM
•         Associação de Mulheres Quilombola de Capoeiras do RN - AMQC
•         Federação das Mulheres do RN

Mais sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O Conselho é formado por 20 representantes titulares e 20 suplentes, de órgãos do poder público, oriundos da administração municipal, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Delegacia de Atendimento à Mulher e entidades da sociedade civil, que atuam na defesa dos direitos das mulheres, onde 10 entidades foram eleitas pelo Fórum Municipal.