Curso de Pilotagem Consciente começa neste sábado

Confirmado. Começa neste sábado (12), no Norte Shopping, a partir das 13h, o Curso de Pilotagem Consciente promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

A capacitação tem como objetivo principal conscientizar os motociclistas a respeito da necessidade de uma pilotagem consciente e defensiva, tendo em vista o aumento da frota de motocicletas no trânsito da cidade e o crescimento no número de acidentes que envolvem esses veículos.

O curso irá disponibilizar conteúdos relativos à postura do motociclista no trânsito, normas gerais de circulação e conduta, pilotagem consciente, equipamentos de segurança, ética e cidadania, além de aulas práticas.

Serão oferecidas na primeira etapa da iniciativa 120 vagas, que serão divididas em 4 turmas de 30 alunos. A carga horária do curso é de 7 horas e cada inscrito ganhará certificação de participação. As aulas estão programadas para acontecer nos dias 12 e 19 de março e 9 e 16 de abril.

São parceiros da iniciativa a Polícia Rodoviária Federal, a SAMU e o Norte Shopping. Mais informações sobre o assunto por meio dos telefones (84) 3232 9090, 8874 0733 e 8866 5484.