Urbana leva ação ambiental para estudantes de Extremoz


Urbana leva ação ambiental para estudantes de Extremoz

Mais de 40 estudantes da Escola Nossa Senhora da Conceição, localizada em Extremoz, participaram hoje de uma ação promovida pela Gerência Técnica de Meio ambiente da Urbana.

Durante toda a manhã, a criançada na faixa etária dos 9 aos 11 anos se divertiu com o Teatro Reciclar da Urbana, além de conhecer um pouco mais dos prejuízos causados à natureza quando o lixo é jogado a céu aberto.

A iniciativa da visita à Urbana foi da Diretora da Escola, Jandira Maria Paiva que demonstrou interesse em trazer os alunos para uma aula extraclasse que pudesse conscientizá-los quanto à reciclagem e cuidados com o lixo.

“É muito importante que eles aprendam a preservar a natureza. Tomei essa iniciativa com a certeza de que estamos fazendo um bem pra eles e para a preservação do nosso planeta”, afirmou Jandira Maria.

A palestra realizada pelos educadores ambientais fez um alerta aos alunos quanto aos problemas que podem ser ocasionados quando um simples papel de bombom é jogado na rua. E solicitou das crianças empenho em repassar o que aprenderam para familiares, amigos e vizinhos.

“ Adorei estar aqui. Já sabia que o lugar do lixo é no lixo, mas a partir de agora vou falar para os meus amigos que os animais podem morrer por causa do lixo que as pessoas jogam nas ruas”, afirmou Giulia, estudante da educação infantil.

O Programa de Educação Ambiental da Urbana é desenvolvido em empresas e escolas e quem tiver interesse em trazer os alunos para conhecer um pouco mais sobre o descarte adequado do lixo e preservação da natureza, pode procurar a Gerência de Meio Ambiente pelo telefone: 3232-8763

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389