A Secretaria Municipal de Saúde estará neste sábado (26/10), com nove Unidades de Saúde abertas para realizar o Projeto Mulher 365: O Cuidar Passa por Todas as Estações, prestando atendimento, voltado para a saúde feminina.

O objetivo do Projeto é alcançar o público que não consegue buscar atendimento durante a semana. As Unidades de Saúde que participarão são: Unidade de Saúde de Pajuçara e Centro Municipal de Educação infantil - CEMEI Fátima Medeiros (Distrito Sanitário Norte I); Unidades de Saúde do Parque dos Coqueiros e Planície das Mangueiras (Distrito Norte II); Unidades de Saúde de Planalto e Mirassol (Distrito Sul); Unidade de Saúde de Brasília Teimosa (Distrito Sanitário Leste); Unidade de Saúde Cidade da Esperança e Unidade Mista de Felipe Camarão (Distrito Oeste).

As ações irão contar com exames de preventivos; consultas médicas; consultas de enfermagem; testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite, testes de glicemia, vacinação, distribuição de preservativos, verificações de pressão arterial, dispensação de medicamentos; atualizações e confecções do Cartão SUS. Além de atividade educativas, momento de beleza,  cortes de cabelos, entre outras atividades de prevenção de doenças  e promoção da saúde.

O Mulher 365 acontece mensalmente, buscando alertar às mulheres acerca da necessidade de se prevenir contra todas as doenças, enfatizando o câncer do colo do útero e o câncer de mama, um dos responsáveis por grande parte do número de óbitos entre a população feminina.