A Prefeitura do Natal por meio do Conselho da Cidade do Natal (Concidade) convoca por meio de edital todos os conselhos municipais para debater o processo de Revisão do Plano Diretor (PDN). O evento será no próximo sábado dia 18 de janeiro, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, das 8h às 14h.  A entrada do auditório é pela Av. Omar O’Grady.

Estão sendo convocados todos os conselheiros titulares dos conselhos da Cidade (Concidade Natal), de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Conplam), de Saneamento Básico de Natal (Comsab), de Ciência e Tecnologia (Comcit), de Habitação de Interesse Social (Conhabins) e de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU).

O objetivo do seminário é promover um nivelamento entre os conselhos ligados ao desenvolvimento urbano de Natal e o Concidade sobre o PDN. Os eventos públicos do processo de revisão foram encerrados no dia 21/12/2019, com o III Seminário de Aprofundamento Técnico, realizado no auditório do CTGÁS.  Ao todo foram 22 atos públicos da Prefeitura do Natal conduzidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). A agenda segue com prazo para as contribuições da sociedade até o dia 15 de janeiro de 2020.

AGENDA 2020:
- 15/12 a 15/01 – Prazo para novas contribuições
- 07/01 a 17/02 – Nova sistematização, aprofundamento técnico e minuta da lei
- 17/01 – Reunião de Capacitação dos GT’s
- 18/01 - Reunião dos Conselhos (capacitação)