A avenida Floriano Peixoto, na zona Leste de Natal, foi palco de um dos repertórios mais conhecidos no mundo: canções eternizadas pelos Beatles. Em ritmo de carnaval, o bloco Submarino Amarelo levou crianças, adultos e idosos para as ruas. O bloco tem incentivo da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura de Natal.

Os idosos Tuila e José Godeiro, além de fãs do carnaval, são fãs dos Beatles. Aos 91 e 94 anos, respectivamente, curtem o bloco Submarino Amarelo, na avenida Floriano Peixoto. “Eu sempre gostei de carnaval e dos Beatles desde o seu surgimento. Quando fiquei sabendo desse bloco, foi como um presente pra mim”, disse Tuila Godeiro.

Os ambulantes Wellington e Alcione Silva, moradores das Rocas, trabalham desde quinta-feira e registram boas vendas em todos os dias. Eles vendem bebidas diversas “A prefeitura está de nota dez em fazer essa festa e ajudar também o comércio da cidade. É disso que a gente precisa”, disse Wellington Silva.

Esse é o terceiro ano do bloco Submarino Amarelo, grupo formado pelo produtor Marcos Sá, fã assumido dos Beatles.