A quinta noite do carnaval de Natal foi recheada de ritmos, brilho, alegria e descontração. O cardápio da festa nessa segunda-feira (24) foi vasto e agradou em cheio ao público que acompanhou a folia nos quatro cantos da cidade. Quem não perdeu nenhum detalhe da festa foi o prefeito Álvaro Dias que, ao lado do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, acompanhou os blocos e shows da noite.

Destaque para os shows de Ricardo Chaves e Antônio Nóbrega, em Ponta Negra, e da banda Grafith, na Redinha. As apresentações reuniram uma numerosa presença de público. Álvaro Dias começou a agenda na Praia do Meio para participar do segundo dia do Pranchão, que foi puxado pela Banda Detroit. A despedida do trio da orla da capital potiguar foi em grande estilo, fazendo a alegria da multidão.

Na sequência, o prefeito deu um pulo no Centro Histórico. A marca do carnaval dessa região tem sido as mensagens políticas e em defesa dos direitos humanos. Na passagem pelo local, o chefe do executivo municipal acompanhou a saída do bloco "Fuleragem Carnavalesca Abayomi". Coube à cantora Daúde fazer o show de encerramento do polo nesta segunda.

A terceira parada da noite foi nas Rocas. Berço do samba natalense, o bairro concentra as apresentações de nomes consagrados do ritmo em solo potiguar, bem como artistas de destaque nacional também estão abrilhantando o carnaval natalense. O grupo Ribeira Boêmia abriu os trabalhos com uma super roda de samba e depois João Cavalcanti deu continuidade sem deixar a animação do público cair.

Das Rocas, Álvaro Dias foi até Ponta Negra assistir ao show de Antônio Nóbrega. Antes, a banda Submarino Amarelo encantou o público com as versões das músicas do Beatles em ritmo de carnaval. Nóbrega é conhecido por apresentar grandes shows de frevo, maracatu e outros ritmos mais voltados para as tradições pernambucanas. O artista animou crianças, adultos e idosos que foram ao Polo.

“Trouxe para o palco referências dos ritmos nordestinos, da cultura brasileira, do universo poético que me serve de referência. Não poderia deixar de reverenciar a figura de Câmara Cascudo e de tantos outros expoentes da nossa cultura. Aqui, vi pessoas atenciosas e me senti acolhido”, disse Nóbrega.

A Redinha também entrou no roteiro do prefeito. Afinal de contas já virou tradição o show da banda Grafith no Largo do Buiu. Como sempre, os expoentes da música potiguar colocaram todo mundo para dançar ao som dos maiores sucessos dos 30 anos de trajetória da banda. Álvaro encerrou a maratona carnavalesca em Ponta Negra. O último show da noite foi de Ricardo Chaves. Muito identificado com o público natalense, o cantor foi aclamado e não decepcionou. Todo mundo curtiu e cantou o repertório completo de Ricardo do início ao fim da apresentação.

O prefeito destacou que o carnaval de Natal tem sido um sucesso: "Por onde estamos passando, temos visto o natalense mobilizado com o carnaval. Tem sido muito bonito ver em cada polo as pessoas fantasiadas, famílias reunidas, amigos se confraternizando, o comércio faturando e os turistas empolgados com a festa. Quando decidimos ampliar e diversificar os investimentos no carnaval, tínhamos a certeza de que teríamos esse retorno de satisfação, como também sabíamos do impacto financeiro que isso iria causar. O nosso carnaval está mais do que consolidado. É uma realidade nacional e seguiremos firmes na promoção de grandes eventos que gerem emprego e renda para os natalenses", asseverou Álvaro Dias.