O Hospital Municipal de Natal (HMN) recebeu a doação dos serviços de sanitização e desinfecção na UTI e nas enfermarias do HMN. A doação e execução do serviço foi realizada na terça-feira (14) pela empresa Conserv. A expectativa é realizar o procedimento mais duas vezes em datas a combinar em  todo o hospital promovendo mais proteção contra agentes causadores de infecções como o novo coronavírus (covid-19).

A sanitização é um sistema que reduz micro-organismos críticos para a saúde pública em níveis considerados seguros, com base em parâmetros estabelecidos, sem prejudicar a segurança nem a qualidade dos produtos ou serviços. O sistema é baseado no uso de um produto químico sanitizante de última geração, aplicado com máquinas que transformam o produto em uma nuvem de micro-partículas permitindo a penetração nos mais difíceis locais, promovendo proteção completa contra vírus (como o covid-19), fungos e bactérias em geral.

Maycon Medeiros, biólogo da Conserv, esclarece que "é importante o procedimento ser realizado apenas por empresas especializadas e que possuam Alvará Sanitário emitido por órgãos competentes e sendo sempre acompanhado por um Responsável Técnico habilitado para a função".

Ana Monique, diretora do Hospital Municipal de Natal, destaca que "a qualidade da nossa higienização é fundamental para a prevenção e combate a infecções, inclusive neste tempo de pandemia. O importante dessa sanitização é que atinge lugares de difícil acesso e como trabalhamos em locais de grande circulação de pessoas que necessitam de assistência médica, essa parceria reforça a nossa higienização diária para eliminação total de fungos, bactérias e ácaros, intensificando o cuidado com os ambientes que utilizamos para assistência dos pacientes e da equipe de profissionais do nosso Hospital".