Cinco agentes femininas da Guarda Municipal do Natal (GMN) participaram de um treinamento de defesa pessoal específico para mulheres realizado pela Academia de Polícia Civil do RN (Acadepol). O treinamento em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama, contou com a participação de mulheres oriundas de outras forças de segurança pública.

Na oportunidade, a Chefe de Grupo de Ação da GMN, Sheila Queiroz, e as agentes da GMN, Judicler de Fátima, Cícera Michely, Adeíze dos Santos e Goretti Fernandes, puderam conhecer e colocar em prática diversos movimentos de defesa, combate e preservação da integridade física das mulheres. Entre as técnicas utilizadas foram passados os pontos vulneráveis no agressor, ações de imobilização, chutes, socos, estrangulamento e golpes.

A guarda municipal Judicler de Fátima, participante do treinamento, explicou que no momento foi possível aprender movimentos e ações de defesa pessoal que vão poder ser empregadas em situações de perigo que qualquer mulher pode vir a passar. “Com as técnicas é possível se livrar de várias agressões. É um treinamento importante para toda e qualquer mulher, principalmente para aquelas que atuam na segurança pública”, comentou.

O treinamento aconteceu na sala de atividades esportivas da Acadepol, situada na Avenida Interventor Mário Câmara, bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal.