A Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) prendeu na tarde desta quinta-feira (04) um homem suspeito de tráfico de entorpecentes. Na ação os guardas municipais ainda apreenderam um pacote contendo pouco mais de um quilo de maconha. A prisão ocorreu na lateral do cemitério público do bairro Bom Pastor, zona Oeste da capital. 

 
De acordo com relato do Subcomando de Segurança da GMN, o suspeito conduzia um veículo Fiat Siena quando colidiu na traseira de uma caminhonete Ford Ranger e partiu em fuga. O proprietário da caminhonete seguiu o suspeito que ao passar pela Unidade Básica de Saúde Nazaré (UBS) se desfez de um pacote que foi lançado dentro do terreno da UBS. 

 
Na oportunidade, as viaturas de patrulhamento do RondaS/GMN e do Subcomando de Segurança foram acionadas chegando a localizar o suspeito em fuga, que foi detido e na abordagem foi ainda apreendida uma faca luatex dentro do veículo do preso, que na tentativa de fuga perdeu o controle do carro chegando a colidir. 

 
Os guardas apreenderam o material lançado dentro da UBS e constatou que era entorpecente, sendo dada voz de prisão ao suspeito por tráfico de drogas. O detido foi conduzido ao 8º Distrito de Polícia Civil de Natal onde foram apresentadas a droga, a faca e o veículo apreendidos, sendo registrada a prisão em flagrante delito. O preso deve responder por tráfico de drogas.