O  ministro da Cidadania, João Roma, e o prefeito Álvaro Dias inauguram oficialmente a Estação Cidadania Esporte Jorge Moura nesta sexta-feira (03), às 10h30. O equipamento está localizado na Rua do Baião, no bairro Lagoa Azul, zona Norte da capital, e a solenidade faz parte da Ação "Isso é Cidadania" do Ministério da Cidadania.

O complexo é uma das maiores estruturas esportivas da cidade e tem o objetivo de promover a iniciação ao esporte de crianças e jovens e a formação de novos atletas. A estrutura conta com um Ginásio Poliesportivo com quadra coberta e externa, salas estruturadas e adaptadas para receber paratletas. As modalidades oferecidas são Judô, Futsal, Basquete e Ginástica Rítmica para crianças e jovens de 09 a 15 anos e as aulas terão início na próxima semana.

A Estação Cidadania Esporte Jorge Moura é fruto de uma parceria da Prefeitura do Natal com o Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania, e o investimento total é de cerca de R$4,2 milhões.

JORGE MOURA

O nome do equipamento esportivo é uma homenagem ao esportista potiguar que faleceu em agosto do ano passado, aos 74 anos, vítima de AVC.

Jorge Moura foi goleiro de futebol e defendeu o ABC e o Riachuelo na década de 1960. Jogou vôlei pelo Alecrim e futebol de salão pelo América-RN. Como treinador de vôlei, conquistou vários títulos com o Alecrim e fez história na Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (atual IFRN), além de ter comandado várias gerações na seleção do estado. Também foi diretor da Fundação de Esportes de Natal (Fenat, antiga SEL).