Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde, da coordenação do Programa Vida no Trânsito - PVT, em parceria com Semul, STTU, Detran e SESAP, realizou a Roda de Conversa - “A Mulher na Direção das suas Vida”, nesta terça-feira (8), no Partage Norte Shopping, com variadas ações de promoção à saúde da mulher em alusão à data.

A Roda de Conversa - “A Mulher na Direção das suas Vida”, com mulheres inspiradoras, entre elas, a chefe da Vigilância Epidemiológica da SMS, Aline Delgado, trouxeram em suas falas, um pouco dos desafios que enfrentam no dia a dia.

A chefe da Vigilância Epidemiológica, Aline Delgado falou sobre a rede de proteção e atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar; a importância da notificação dos casos; a sensibilidade dos profissionais de saúde para atentarem para os sinais que essas mulheres apresentam para acolherem e darem suporte na busca de romper o ciclo de violência.

De acordo com a coordenadora do  PVT/ SMS, Huyliane Souza, o objetivo do evento foi promover o empoderamento femininino por meio de várias ações destinadas a esse público. “A data marca a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos”, destacou.

As ações contaram também com panfletagem sobre o combate à violência doméstica e familiar e ao feminicídio; dentre outras atividades.