A Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban) informa que o prazo de inscrição para a Seleção de Artes Visuais – Caminho das Águas encerra-se na próxima sexta-feira, dia 29 de abril. O projeto desenvolvido pela Arsban tem o objetivo de fomentar, promover e difundir a produção artística no campo das artes visuais, primando pela reflexão da relevância das águas subterrâneas para o município de Natal.

O projeto vai selecionar e premiar 12 artistas que melhor trabalharem a visibilidade da abordagem ambiental, tendo como referências a importância dos aquíferos subterrâneos,  o abastecimento da capital potiguar e também aspectos do seu ambiente urbano. As inscrições são gratuitas. O Edital e o Formulário de Inscrição se encontram na página da Arsban.

Para auxiliar no entendimento do tema, a Agência Reguladora desenvolveu e disponibilizou no último mês de março o podcast “Caminho das águas: a importância da água que chega até você”. Uma série de quatro podcasts, disponíveis no canal da Prefeitura do Natal no YouTube, que prima por ressaltar o trabalho de educação sanitária e ambiental ao convidar profissionais vinculados às áreas de regulação e recursos hídricos para debater diversos temas relacionados às águas subterrâneas.

Inscrição
Poderão se inscrever pessoas físicas ou coletivos de pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos, residentes no estado do Rio Grande no Norte. Os artistas poderão inscrever até duas obras de sua autoria, criada a partir de 2019, podendo ser selecionado apenas uma ou nenhuma.
A inscrição deve ser feita por meio do preenchimento do formulário de inscrição. Todos os campos devem ser completamente preenchidos. A documentação, incluindo currículo artístico, deve ser enviada para o email: selecaocaminhodasaguas@gmail.com; em formato jpeg. ou pdf., em arquivos de até 900 kbytes.