Na manhã desta quinta-feira (12), através do Diário Oficial, a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN) divulgou o resultado da Seleção de Artes Visuais – Caminho das Águas. Ao todo 12 artistas foram classificados através de um processo de comissão e júri, organizado pelo órgão. Os vencedores terão suas obras adquiridas através de um prêmio aquisição e farão parte do acervo da Agência, além de participarem de exposições itinerantes pela capital potiguar.
A Seleção, criada por meio do Edital N° 001/2022 – ARSBAN, lançado em 25/03/22, tem o objetivo de fomentar, promover e difundir a produção artística no campo das artes visuais, primando pela reflexão dos serviços de saneamento básico na cidade do Natal. O projeto é uma extensão das ações de educação sanitária e ambiental realizada pela ARSBAN na Semana da Água de 2022, que teve como tema “Águas Subterrâneas”. Por isso, os candidatos tiveram que reproduzir em sua arte a reflexão sobre a abordagem ambiental referente à importância dos aquíferos subterrâneos, destacando também aspectos do ambiente urbano da capital do RN.
Como um dos produtos deste edital, será produzido e distribuído para escolas, bibliotecas e entidades educativas o livro catálogo do novo acervo da ARSBAN, contendo as imagens das obras adquiridas, textos e informações a respeito dos serviços da Agência Reguladora. A Cerimônia de Premiação dos selecionados será realizada no dia 03 de Junho, com local e horário a serem confirmados e divulgados com antecedência para os candidatos selecionados e convidados.
A ARSBAN já agradece o interesse pela participação de todos na Seleção e informa que, segundo o Item 9.2 do Edital N° 001/2022, os candidatos não selecionados deverão retirar suas obras na sede da Agência Reguladora a partir do dia 25 de maio de 2022 até, no máximo, o dia 30 de junho de 2022. A não retirada das obras implicará em ato intencional de doação da obra pelo autor ao acervo deste órgão público.
A Agência Reguladora se situa na Rua da Conceição, N° 615 – Cidade Alta, Natal/RN – CEP: 59025-270. Horário e dias de funcionamento: das 8h às 14h, de Segunda-Feira à Sexta-Feira. Tel: 3232-9313 / 3232-3391.

CONFIRA A LISTA POR ORDEM ALFABÉTICA DOS SELECIONADOS NO EDITAL N° 001/2022 – ARSBAN
SELEÇÃO DE ARTES VISUAIS – CAMINHO DAS ÁGUAS

CANDIDATOS SELECIONADOS