As comemorações ao dia do trabalhador já fazem parte do calendário municipal de eventos de Natal, e pensando nisso a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), realizará uma série de ações em  referência ao Dia do Trabalho, comemorado no próximo domingo, 1º de Maio.  As atividades alusivas à data serão durante a primeira semana de maio. O objetivo é gerar oportunidades de emprego e renda para a população e realizar atualização do cadastro de jovens e adultos no Sine, aumentando desta forma suas chances de empregabilidade.

Segundo a titular da Semtas, Ana Valda Galvão, a realização das atividades previstas contribuirá para evidenciar o compromisso social do poder público municipal com a inserção de jovens e adultos no mundo do trabalho. “A juventude e toda população precisa ter conhecimento do que ofertamos no centro municipal de trabalho e empreendedorismo, queremos contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade. Essa é uma ótima oportunidade de buscar o primeiro emprego ou até mesmo ser inserido novamente nesse meio, estaremos esperando na próxima semana todos vocês trabalhadores na nossa unidade do alecrim para darmos andamento às nossas atividades. Teremos diversas ações durante a próxima semana com foco inclusivo no trabalhador”, concluiu

As ações serão voltadas para orientação profissional e social para o trabalhador, atualização do cadastro de profissionais no Sine Municipal, captação de novas vagas e disponibilização das vagas. Na terça acontecerá um café com os empresários e uma palestra sobre vendas nas principais mídias sociais. Além disso, a Secretaria realiza no decorrer deste mês a entrega de certificados para os alunos concluintes dos cursos de qualificação profissional. 

“O 1º de maio é um dia muito importante, é o dia do trabalhador. Por isso, preparamos essa programação com carinho para todas as pessoas que estarão conosco na próxima semana. Estaremos esperando a população durante esses dias mobilizando nossa equipe. Vai ser uma semana de muito aprendizado e oportunidades para os natalenses que desejam ser inseridos no mundo do trabalho”, destacou a diretora do departamento de desenvolvimento e qualificação profissional, Renata Araujo. 

Programação da campanha foco no trabalhador 

segunda-feira (02): Mutirão do Trabalhador

Abertura do evento às 8h 
Local: CMTE Alecrim 
Serviços ofertados: atualização do perfil no SINE, informações sobre o app Sine Fácil verificação de vagas; orientação profissional e social.
Encerramento do mutirão às 18h 

Terça-feira (03)
Café Sine  às 08h30 com apresentação dos serviços do SINE + Palestra com André Torquato sobre Marketing Digital

Nos dias 04 à 06/05 serão realizados entrega de certificados qualificação profissional a 300 alunos (CMTE Alecrim e Norte e instituições parceiras).