O prefeito Álvaro Dias, acompanhado da primeira dama, Amanda Dias, participou da missa em celebração ao dia de Nossa Senhora de Fátima, realizada nesta sexta-feira (13).  A missa campal foi presidida pelo padre João Maria do Nascimento e celebrada onde será erguido o Santuário de Fátima, no conjunto Parque das Dunas, na Zona Norte da cidade.   

 

Durante a missa, marcada por emoção e agradecimento dos fiéis, o padre aproveitou para agradecer o apoio recebido durante os festejos pela celebração de Nossa Senhora de Fátima na comunidade. 

 

O prefeito Álvaro Dias saudou a todos os presentes e reiterou o compromisso da Prefeitura para a construção do Santuário de Fátima. “Eu sei da importância que esse espaço tem. Esse Santuário vai receber devotos de todo o Brasil. E vamos ser rota do turismo religioso. Uma atração que certamente vai gerar emprego e renda para os natalenses”, destacou. 

 

Turismo Religioso  

 

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima está sendo construído ao lado da Paróquia. O lugar vai abrigar a construção de uma réplica da Capelinha das Aparições original, localizada em Fátima, Portugal. No futuro, com a conclusão da obra, realizada com ajuda de fiéis, a expectativa é que o local se torne parte da rota do turismo religioso da capital, tendo assim um papel importante em movimentar a economia, ajudando no desenvolvimento da cidade do Natal.