A Prefeitura do Natal homologou e publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial do Município, o resultado final do processo seletivo referente ao Edital n° 01/2022 – COMPEC/SME, a fim de integrar cadastro de reserva para educador infantil e professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Foram classificados 363 educadores infantis e 356 professores do Ensino Fundamental.

O processo simplificado para esta seleção foi composto de análise curricular de caráter eliminatório e classificatório. Este processo terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

O candidato aprovado para o cargo de Educador Infantil ficará sujeito à carga horária parcial de 30 horas semanais e habilitação necessária de Licenciatura Plena em Pedagogia ou Curso Normal Superior ou Curso Médio na Modalidade Magistério. Já para o cargo de professor dos Anos Iniciais, com carga horária de 20 horas semanais, é requisito Licenciatura Plena em Pedagogia. A distribuição de carga horária semanal, requisitos e salário estão de acordo com as determinações da Secretaria Municipal de Educação de Natal/RN.

Os candidatos selecionados serão remunerados com o salário de R$ 2.577,26, para o cumprimento da jornada de trabalho de 20h semanais e R$ 2.848,77 para o cumprimento da jornada de trabalho de 30h semanais.

Ainda de acordo com o edital no 01/2022 – COMPEC/SME, o candidato aprovado vai exercer sua função em qualquer uma das 146 unidades da Rede Municipal de Ensino distribuídas nas quatro regiões administrativas, cabendo à Secretaria Municipal de Educação a convocação, de acordo com a necessidade e a vigência do certame.

Importante destacar que a COMPEC/SME abriu prazo nos dias 15 e 18 de julho para os candidatos apresentarem interposição de recursos contra o resultado parcial da análise curricular. Desta maneira, foi publicado também no DOM desta sexta-feira (22) o resultado, sendo que 11 candidatos tiveram seus recursos deferidos e 236 indeferidos.