Depois dos motoristas, hoje foi dia de homenagear os motociclistas nas ruas e avenidas da cidade pela data celebrativa. A ação foi promovida por educadores e agentes de mobilidade da STTU.

A secretária da STTU, Daliana Bandeira destacou a importância da data e lembrou a importância de realizar um trabalho de conscientização e de valorização da vida. “Para viver bem no trânsito e na vida é preciso respeitar as leis de trânsito, o CTB, utilizar os equipamentos de segurança e manter uma relação harmoniosa e pacífica com todos que estão na via pública.”

Daliana Bandeira lembrou que diversos fatores contribuem para os risco de acidentes e consequentemente o aumento no índice de mortes com motociclistas. E que, portanto, falar sobre isso e orientar os motociclistas sobre a necessidade de agir sempre com respeito e prudência no trânsito é certamente um momento oportuno e de grande valia.

Entre os fatores que resultam em acidentes e mortes estão: o excesso de velocidade, o aumento da frota de motociclistas, motofretista, a expansão da frota de carros, o aumento no número de viagens neste modal, a imprudência, a inexperiência e a falta de respeito às leis de circulação, entre outros.

“Daí a importância da campanha – numa data especial como essa – e que funciona como um trabalho de conscientização, orientação e educação junto aos condutores de motos”, pontuou a secretária da STTU.