Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de combater o assédio nos transportes públicos, a Prefeitura do Natal – por meio da parceria entre as secretarias de Mobilidade Urbana e Política Públicas para as Mulheres - prossegue com ação educativa nos principais corredores viários do município.

Na terça-feira (23), entre 8h30 e 11h, os educadores da STTU e Semul estarão ao longo da avenida Nevaldo Rocha; na quarta-feira (24), das 14h30 às 17h, a ação será realizada entre o Partage Norte Shopping e o Bairro Nordeste; e na sexta-feira (26), entre 8h30 e 11h, será a vez dos educadores atuarem na Av. Capitão-Mor Gouveia – na altura da Rodoviária Nova.

Presente em todas as atividades que envolvem a educação para o trânsito, os educadores chamam a atenção dos usuários do sistema de transporte público contra a violência contra a mulher – durante ações dentro dos veículos e nos pontos de embarque e desembarque.

Segundo a secretária da Semul, Maria José Medeiros, "a violência contra a mulher é um fenômeno cultural enraizado na nossa sociedade e que precisa ser combatido. Daí, a proposta do Agosto Lilás de ocupar os espaços para conscientizar, dar visibilidade e – principalmente – divulgar nossos instrumentos de combate à violência e contra o assédio.”