Em um esforço conjunto da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – Semdes, por meio da Astec, Comando da GMN e da Prefeitura, Guardas Municipais do Natal terão acesso ao Programa Habite Seguro, Programa do Governo Federal de apoio aos Profissionais de Segurança Pública para aquisição de habitação.

Com o Habite Seguro, os Guardas Municipais de Natal poderão ter acesso a condições exclusivas a uma linha de crédito e subsídio para adquirir a casa própria, além de taxas reduzidas (inferiores ao mercado) para contratação de crédito imobiliário com o apoio do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para comprarem a casa própria.

O auxílio para pagamento de entrada pode chegar a R$ 12 mil e o auxílio para pagamento da tarifa de contratação pode chegar até R$ 2,1 mil, com destaque ainda, às taxas reduzidas para o crédito de financiamento de 100% do imóvel a um valor de, por exemplo, 3,35% ao ano, mais a remuneração total da poupança

Programa
O Programa Habite Seguro, lançado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, dá condições especiais para compra do primeiro imóvel a servidores da Segurança Pública. O programa é destinado a servidores de Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Municipal, além de agentes penitenciários, peritos e papiloscopistas dos institutos oficiais de criminalística, de medicina legal e de identificação. Ativos, aposentados, reformados e integrantes da reserva remunerada também poderão ser beneficiados.

Clique aqui e acesse a cartilha do Programa Habite Seguro