A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, retoma a aplicação da tarifa social no Sistema de Transporte Público de Passageiros. A portaria de número 124/2022 - STTU/GS foi publicada nesta quinta-feira (8), no Diário Oficial de Município. Com a decisão, o usuário paga 50% do valor da tarifa nos ônibus e opcionais através do Cartão Natalcard nos feriados nacionais, estaduais e municipais.

Com a determinação, além de 7 de setembro último, o benefício será aplicado em 2022 nos feriados de: 02/10 – Eleições Gerais do Brasil; 03/10 – Mártires de Uruaçu; 12/10 – Nossa Senhora Aparecida; 02/11 – Finados; 15/11 – Proclamação da República; 21/11 – Nossa Senhora da Apresentação e 25/12 – Natal.

A tarifa social de transporte foi criada como forma de incentivar as pessoas a usarem o serviço de transporte público de passageiros. O incentivo tinha sido suspenso durante a pandemia da Covid em 2020 como forma de evitar o aumento na contaminação das pessoas e agora com a queda na taxa da transmissibilidade, o município retomou sua aplicabilidade.