Como parte das ações e campanhas de conscientização permanentes no trânsito, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana – prossegue nesta semana com mais uma série de blitz com foco para a conscientização de motoristas e motociclistas na cidade.

De acordo com a pedagoga Luzia Fernandes, do Departamento de Educação da STTU, “na abordagem junto aos condutores, são entregues materiais educativos relacionados à condução segura e dicas para pilotar com segurança e prevenir acidentes.”


Ainda de acordo com o órgão, as orientações buscam conscientizar sobre o respeito à legislação do Código de Trânsito Brasileiro e o exercício da cidadania na mobilidade, onde o coletivo é soberano ao desejo individual.


O outro fato é que o modo como conversam o motorista e o motociclista precisa mudar. Um trânsito seguro se faz por meio de pessoas e de pequenas atitudes como: a gentileza, a atenção, um olhar no retrovisor e a cordialidade, evitar a ultrapassagem nas curvas, os pontos cegos e o excesso de velocidade.