A segunda-feira (20) de carnaval de Natal foi de festa, alegria, irreverência e paz em todos os polos espalhados pelas quatro regiões da cidade. A quinta noite de folia reuniu uma infinidade de sons, ritmos e danças. Em grande estilo, o polo Nazaré encerrou as festividades com um super show da Banda Grafith. Placillio Diniz, Tonny Farra e Pagode do Coxa também se apresentaram na zona oeste. Em Ponta Negra, ninguém ficou parado. A multidão presente na praça do Gringos foi brindada com grandes shows de Ivando Monte, Luizinho Nobre e Ricardo Chaves. O prefeito Álvaro Dias, a primeira dama, Amanda Dias e o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, acompanharam as movimentações nesses polos.

“O carnaval de Natal tem sido um sucesso indiscutível. Por onde passamos, estamos recebendo o retorno positivo do público, aprovando as atrações e a estrutura oferecida pela Prefeitura. Hoje estive no bairro Nazaré onde a banda Grafith levantou a galera e encerrei a segunda em Ponta Negra para acompanhar os shows do talento potiguar Luizinho Nobre e do grande Ricardo Chaves, outro artista com grande identificação com Natal. Tudo muito animado, organizado e tranquilo”, festejou o prefeito Álvaro Dias.

O chefe do executivo municipal também reforçou a importância econômica da festa para a cidade: “Natal ficou em terceiro lugar entre os destinos turísticos mais procurados do Brasil durante o carnaval. Esse dado se concretiza ao observarmos os polos da folia sempre lotados, assim como os restaurantes, bares e hotéis. A economia formal e informal do Município está bem movimentada, gerando oportunidades, emprego e renda. A gestão seguirá apostando nessa política de grandes eventos para fomentar, valorizar e fortalecer cada vez mais toda a cadeia produtiva de Natal”, finalizou.

Festa

O polo Nazaré, zona oeste, está consolidado e já virou parada obrigatória no carnaval de Natal. O último dia de shows e apresentações no local foi histórico. O primeiro artista a subir ao palco na segunda-feira foi Placillio Diniz, na sequência Tonny Farra realizou uma grande apresentação. O ponto alto da noite foi o show da banda Grafith. A banda mais famosa e querida da capital potiguar levou a multidão à loucura com seus principais sucessos. Foi difícil ficar parado. Outra grande banda local, o Pagode do Coxa, foi responsável por encerrar o evento.

Em Ponta Negra, muitas famílias, natelenses e turistas lotaram a Praça do Gringos, local onde o palco de shows está instalado. O esquenta do público ficou a cargo de Ivando Monte. Na sequência, com um repertório bem variado, contendo grandes sucessos do samba, axé e frevo, Luizinho Nobre não deixou o ritmo cair e colocou todo mundo para dançar e cantar. Não demorou muito e Ricardo Chaves apareceu para encerrar a noite em Ponta Negra em grande estilo. Sempre que se apresenta em Natal, o cantor arrasta um público imenso. Dessa vez, não foi diferente, com seus grandes sucessos ele empolgou a galera que cantou do início ao fim. Foi difícil encerrar o show.

“Aqui me sinto em casa. Tenho muita história com essa cidade. O público sempre me acolhe de maneira especial e só posso retribuir com esse show maravilhoso para vocês. Parabéns ao prefeito Álvaro Dias, ao secretário Dácio Galvão e toda equipe da Prefeitura pela organização. Natal tem um grande carnaval e falo isso e povo potiguar pode e deve se orgulhar. Valeu, Natal!”, disse Ricardo Chaves.