A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - Semtas irá participar do projeto “Participa Natal nos Bairros”, neste sábado (11), com diversos serviços que irão beneficiar diretamente os moradores do bairro de Felipe Camarão, um dos mais populosos da capital. A ação acontecerá das 8h às 12h30 na Escola Municipal Prof. Maria Cristina Osório Tavares,  localizada na rua R. Antônio Carolino.

No local, a comunidade irá contar com a inclusão e atendimento de Cadastro Único,  agendamento para emissão de RG (1ª e 2ª vias), emissão de carteira da pessoa idosa pelo Conselho do Idoso,  Informações sobre transporte público e violência contra pessoa idosa, serviços de corte de cabelo, design de sobrancelha,  apresentação de guia alimentar e conscientização sobre alimentação saudável, distribuição de sal de ervas, emissão de documento de arrecadação do simples (DAS), informações e emissão de carteira do artesão, formalização de MEI. Além disso, a Semtas levará atividades lúdicas e orientações sobre trabalho infantil, abuso e exploração sexual coordenado pelo Peti e orietações sobre o Creas.

O Participa Natal nos Bairros vai levar também serviços de várias secretarias da Prefeitura e de diversos parceiros. “A presença da Semtas neste evento não apenas oferece uma gama de serviços essenciais diretamente à comunidade, como também fortalece os laços entre a administração pública e os cidadãos, mostrando que o poder público está realmente envolvido no atendimento às necessidades e demandas da população. Essa iniciativa reflete a dedicação da Semtas em criar um ambiente inclusivo, promovendo a cidadania, a assistência social e o desenvolvimento local”,  afirma a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão.