Sexta (17), sábado (18) e segunda-feira (20), a Prefeitura do Natal apresenta programação especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Prepare-se para três dias de muito ritmo, tradição, debates e apresentações tradicionais no Espaço Cultural Ruy Pereira, no Centro Histórico, com entrada gratuita.

A programação começa nesta sexta-feira (17) com o encontro entre Chico Bethoven, o Regional Choro do Elefante e a participação especial do Mestre Zorro, apresentando o repertório de seu mais recente disco.

O Regional Choro do Elefante apresenta Jubileu Filho (violão de 7 cordas), Chumbinho (cavaco), Deo (pandeiro) e Chico Bethoven (sax e flauta). E para tornar a noite ainda mais especial, o grupo será complementado por Monarco, filho de Zorro (repique de anel, repique de mão, caixeta), Leandro (surdo, Tantan e tamborim) e Felipe Calazans (cuíca, pandeiro e sheik).

A festa começa às 18h com Suzete Sales e as Potyguaras, preparando o terreno para a explosão musical que será Chico Bethoven e o Regional Choro do Elefante com a participação única do Mestre Zorro, a partir das 20h.

O projeto celebra a riqueza cultural da música brasileira, especialmente do samba de preto, em uma noite que também é um tributo ao Dia da Consciência Negra.

MESTRE SALU E ZAMBÊ
No sábado (18) a programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra segue a partir das 18h no Espaço Cultural Ruy Pereira com Mesa Redonda com Mestre Salu e Hugo Vieira e na sequência um pocket show de Mestre Salu.

Na segunda-feira (20) é a vez do Zambê do Mestre Marcelo Pernambuquinho (Tibau do Sul) se apresentar a partir das 18h também no Espaço Cultural Ruy Pereira encerrando a programação elaborada pela Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte) dentro da programação do Natal em Natal.