Competição realizada pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a Copa Natal de Futsal começou nesta quarta-feira, 22, com partidas do sub-13. Além do campeonato de base, a Copa também contempla o futsal feminino. 

Com 21 equipes, a Copa Natal de Futsal sub-13 foi dividida em três grupos na Zona Norte, e em outros três na junção das regiões Sul, Leste e Oeste. As equipes são representadas por cada Centro Desportivo dos Bairros, com os jogos realizados no Palácio dos Esportes, Nélio Dias e Estação Cidadania. 
A estreia da competição sub-13 iniciou ontem com sete jogos pela primeira rodada da competição, que continua com jogos nesta quinta-feira com partidas no Ginásio Nélio Dias e no Palácio dos Esportes.

Mesmo ainda no início dos jogos, a emoção tomou conta do Palácio dos Esportes com os jogos de Futsal sub-13. Naelson Borja, Diretor do Departamento de Equipamentos Desportivos da Secretaria de Esportes e Lazer, destacou a importância de oferecer esse tipo de oportunidade para as crianças da cidade. “Fiquei muito cativado pelo afeto que a competição proporciona entre os atletas e os pais, que ficam emocionados ao assistirem seus filhos. Foi um ambiente muito gratificante no Palácio dos Esportes”, disse Borja. 

Por outro lado, a Copa Natal de Futsal Feminino, começa na próxima sexta-feira, com 14 equipes e 158 atletas disputando a competição. Juntando os dois campeonatos de Futsal realizados pela Prefeitura do Natal, vão acontecer 66 jogos, com mais de 400 atletas participando da Copa Natal de Futsal Sub-13 e Feminino.