Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito em exercício, Eriko Jacome, se reuniu com representantes da Fundação Rampa, Pedro Brito e Gomes de Melo, para discutir o potencial turístico e cultural do equipamento histórico da Segunda Guerra Mundial na cidade do Natal. O museu, inaugurado em maio do ano passado, irá sediar no próximo dia 28 de janeiro a encenação da Conferência do Potengi - encontro histórico entre o Presidente Getúlio Vargas e o Presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt, que completa 81 anos agora em 2024. O evento conta com apoio da Prefeitura de Natal, por meio das Secretarias de Turismo e de Comunicação. 

O prefeito em exercício, Eriko Jácome, se mostrou entusiasmado com a iniciativa e colocou à disposição do evento, a estrutura da gestão. “Parabéns aos organizadores desse evento que retrata um episódio tão marcante da nossa história. No que estiver ao alcance da gestão municipal vamos apoiar e trabalhar para valorizar a ação”, afirmou. 

Pedro Brito, representante da Fundação Rampa, presente na reunião, reforça a importância de se atentar ao potencial econômico do turismo de guerra para a região de Natal: “É preciso manter o prédio histórico da rampa, fazer com que o turismo enxergue a capacidade de potencial de riqueza que tem esse tema. Em países da europa o setor de turismo europeu capta em torno de 20 bilhões de Euros com o tema voltado para a aviação e Segunda Guerra Mundial”. 

Também estiveram presentes na reunião o  Secretário Municipal de Comunicação Social, Heverton Freitas e os vereadores Felipe Alves e Dickson Júnior.