A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, preparou uma operação especial de trânsito e transporte devido ao Carnaval de Natal 2020. Participarão na operação 60 agentes de mobilidade e 28 viaturas, dentre carros e motos.

POLO PETRÓPOLIS

Para a realização do carnaval no Polo Petrópolis, serão bloqueadas as ruas Seridó – das avenidas Prudente de Morais até Afonso Pena –, Manoel Machado e Joaquim Fabrício – da Rua Cel. Joaquim Manoel até a Rua Seridó – e a Av. Campos Sales – da Rua Potengi até a Rua Seridó. A interdição da região começa no dia 19 e segue até 26 de fevereiro.

Com as interdições, a linha 35 (Soledade/Candelária) vai desviar de itinerário – apenas no sentido Soledade – a partir da Av. Prudente de Morais, entrando na Rua Otávio Lamartine, Av. Campos Sales e Rua Trarí, de onde segue o itinerário normal.

Já a linha 39 (Cidade Nova/Tirol) sofrerá desvios – apenas no sentido Cidade Nova – a partir da Rua Potengi, entrando na Av. Floriano Peixoto, Rua Mossoró e seguindo para a Av. Hermes da Fonseca, de onde segue o itinerário normal.

Os desvios das linhas de ônibus ocorrerão a partir 17h00 de cada dia, no período de 20 a 25 de fevereiro.

POLO ROCAS

No Polo das Rocas, será fechada a Rua Pereira Simões – no trecho da rotatória com a Rua São João de Deus até a Rua São Francisco. Também serão bloqueadas a Rua São João de Deus – da Travessa Pereira Simões até a Rotatória com a Rua do Areal –, e a Rua das Donzelas – da Rua Jacinto Dantas até a Rotatória com a Rua do Areal. Os bloqueios já iniciam nesta sexta-feira (21/02) seguindo até segunda-feira (24/02).

Com a interdição, as linhas 33 (Planalto/Praia do Meio) e 59 (Guarapes/Praia do Meio) vão sofrer desvios – no sentido Praia do Meio – a partir da Rua Almino Afonso, entrando na Rua Olavo Bilac, Av. Duque de Caxias, Rua São João de Deus, Rua Coronel Flamíno, Rua Professor José Melquíades e chega a Av. Pres. Café Filho, de onde segue seu itinerário normal.

A linha 64A/43 (Nova Natal/Praia do Meio/Candelária) desvia a partir da Rua Almino Afonso, entrando na Rua Olavo Bilac, Av. Duque de Caxias, Rua São João de Deus, Rua Coronel Flamíno, Rua Professor José Melquíades e chega ao Viaduto de Santos Reis, de onde segue o itinerário normal.

POLO RIBEIRA

Já no Polo da Ribeira, os bloqueios iniciam no sábado (22/02) e domingo (23/02) e será fechada a Av. Duque de Caxias, da Esplanada Silva Jardim até a Praça Augusto Severo. Também serão fechadas as ruas Quinze de Novembro, Ferreira Chaves – todas no trecho da Rua Frei Miguelinho até a Rua Almino Afonso –, Rua Nísia Floresta – da Rua Frei Miguelinho até a Av. Duque de Caxias –, e a Travessa Bom Jesus – da Rua Almino Afonso até a Av. Duque de Caxias.

Com o bloqueio, as linhas 13, 22/71, 33A, 35, 59, 64A/43, 75, 78A/47, 81, 84, 85 e 313 sofrerão desvios de itinerário a partir da Rua São João de Deus, entrando na Av. Eng. Hildebrando de Góis, Rua Frei Miguelinho, Rua Dr. Barata e chegando a Praça Augusto Severo, de onde seguem o itinerário normal.

POLO NAZARÉ FOLIA

Para o Polo Nazaré, a Rua Hidrógrafo Vital de Oliveira será fechada no trecho entre a Av. Jerônimo Câmara até a Av. Capitão-Mor Gouveia, ao lado da Rodoviária de Cidade da Esperança. A interdição começa a partir desta sexta-feira (21/02) e segue até quarta-feira (26/02).

POLO CENTRO HISTÓRICO

Para o Polo Centro Histórico, serão interditadas o entorno das praças André de Albuquerque e Sete de Setembro a partir desta quinta-feira (20/02) até a quarta-feira (26/02). Neste polo, não há alterações em linhas de ônibus.

POLO REDINHA

Na Redinha, serão montados dois palcos, sendo um no Largo do Buiu e outro na Praça do Cruzeiro. As interdições ocorrem apenas no Palco da Praça do Cruzeiro, sendo interditadas as ruas José Herôncio de Melo e a Travessa do Cruzeiro – do trecho da Rua Eng. Clóvis Aragão até a Praça do Cruzeiro –, e a Rua do Cruzeiro, da Praça do Cruzeiro até a Rua Presbítero Manoel Alves Cardoso.

Nenhum dos palcos do Polo Redinha afeta a circulação das linhas de ônibus.

POLO PONTA NEGRA

No Polo Ponta Negra, ocorrerá interdições no entorno da Praça Ecológica de Ponta Negra, mais conhecida como Praça do Gringo’s. Serão bloqueadas a Av. Praia de Ponta Negra – da Rua Praia de Itapuã até a Rua Eng. Amon Saraiva da Silveira –, Rua Palestina – da Av. Eng. Roberto Freire até a Praça – e Rua Praia do Rio Doce – da Rua Praia do Zumbi até a Praça.

Neste polo não há alterações em linhas de ônibus.