Uma programação de carnaval para levar as crianças, os papais e avós. Assim será a segunda-feira (24) de carnaval em Natal, no bairro de Petrópolis, zona Leste da capital. É lá que acontece, há três anos, o 'Petrópolis Folia', projeto já consolidado por ter uma programação que contempla atrações para todas as idades. Patrocinado pela Prefeitura de Natal e Arena das Dunas, através da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, visa oferecer uma programação gratuita com qualidade imperdível nos quesitos produção e trilha sonora.

A programação começa às 16h com o tradicional bloquinho Petipá na Praça das Flores (Aristófanes Fernandes) ao som das intérpretes Vyda e Lara, que comandam a Fobica Kids ao lado do pai Jubileu Filho, guitarrista, músico e arranjador. As meninas prometem uma trilha sonora caprichada com hits para embalar a criançada.

Às 17h30 sairá o Bloco 'Vão me Levando', uma homenagem ao maior de todos os compositores de frevo do RN, o mestre Dosinho. O bloco segue para o Largo do Atheneu ao som da maior orquestra de frevo da terrinha, o Frevo do Xico, comandada pelo maestro Chico Bethoven.

No mesmo compasso, às 19h30 se apresenta no Palco Atheneu a Fobica do Jubila embalada pela guitarra baiana de Jubileu Filho, nos vocais Alexandre Peter e Agnelo Jr, Erick Firmino (contrabaixo), Cacá Velloso (guitarra), Anderson Melo (bateria) e Ninho Brasil (Percussão).

A partir das 21h30, quem tiver disposição ainda vai poder dançar ao som de Maestro Forró e a Orquestra Bomba do Hemetério, de Pernambuco, mandando  frevos com virtuosismo. As atrações são convidadas da Prefeitura para fechar a segunda-feira do Palco Petrópolis com chave de ouro.

“O Petrópolis Folia foi uma combinação que deu certo por que é para toda a família”, comenta Chico Bethoven.

Petrópolis Folia – Dia 24 de fevereiro, segunda-feira

16h Bloquinho Petipá (Praça das Flores)

17h30 – Saída: Bloco Vão Me Levando e Frevo do Xico (destino Largo do Atheneu)

19h30 – Fobica do Jubila (Palco Atheneu)