Está no ar a nona edição de programação cultural da plataforma digital “Cultura na Cidade”, da Prefeitura do Natal. A cada semana os potiguares podem conferir a produção local de audiovisual, festivais, cultura popular e muito mais. Lazer de qualidade no Youtube para a quarentena dos natalenses.

Através do canal oficial da Prefeitura do Natal no Youtube https://www.youtube.com/natalprefeitura a população tem acesso aos projetos patrocinados pela Prefeitura nos últimos anos através de Editais, Leis de Incentivo, Fundo Municipal de Cultura e Eventos Tradicionais realizados.

Na programação desta edição, que totaliza 25 minutos, a Secretaria de Cultura de Natal estará apresentando o projeto Memórias da Poesia e Glosas, que reúne aboiadores, violeiros e poetas populares de diversas gerações e localidades. O conteúdo em vídeo foi gravado na sede da Funcarte, que recebeu diversas edições do tradicional Sexta da Viola.

O público poderá conferir também o documentário sobre o Coco de Zambê, patrimônio imaterial do RN. Trata-se de uma entrevista e apresentação de dança de Zambê em Tibau do Sul com o brincante Mário Santana. Os povos ciganos também estão atendidos na edição do Cultura na Cidade. Através de edital lançado em 2019, a Funcarte apresentou uma roda de conversa com pesquisadoras da comunidade cigana da Natal.

A música também está presente nesta edição, com a trilha do Auto do Natal 2008, com as músicas “Sonhos de José” (Joca Costa) e “Brinco aqui, brinco acolá”, com letra e música de Luiz Gadelha, Simona Talma e Valéria Oliveira. “É uma oportunidade para o público conhecer a variedade de projetos contemplados, editais de fomento e diversidade da produção potiguar que tem incentivo da Prefeitura do Natal”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.