A coordenação municipal de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, deu início à criação do Grupo de Família “Tecendo Vínculo'', destinado a familiares de pacientes em tratamento, que atuará nos cinco Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs) da rede municipal.

De acordo com o coordenador municipal de Saúde Mental, Luiz Fernando Pires, os encontros do Tecendo Vínculo funcionarão de acordo com os dias e horários de cada CAPS, conduzido pela equipe do serviço social do local. “O intuito é de acolher, apoiar, orientar familiares e sobretudo fortalecer a rede de proteção dos usuários da rede psicossocial”.

“A cada encontro abordaremos variados assuntos, entre eles, a aproximação da família, a importância de conhecer a medicação, o transtorno, o entendimento do processo do adoecimento do usuário e do cuidador”, explicou a administradora do CAPS III Leste, Dinara Moura.

DIAS E HORÁRIOS DOS ENCONTROS

DISTRITO NORTE II