Quem passa pelo final do calçadão da Avenida Erivan França, perto do Morro do Careca, aos sábados e domingos, já deve ter percebido a movimentação intensa. São voluntários e participantes do Projeto Natal Praia Inclusiva, que leva atividades de lazer e banho de mar assistido às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, tudo de graça. O projeto acontece desde 2017, em Ponta Negra, e desde 2022 são realizadas edições itinerantes no litoral potiguar. A edição deste domingo tem a parceria da Prefeitura do Natal.

A edição deste amanhã, 23, será especial, ainda em ritmo “julino”. O Praia Inclusiva de São João vai ter um café da manhã com comidas típicas e a presença de um músico para animar os presentes, no ritmo do forró. “Este ano atrasamos um pouco nossa comemoração do São João, porque estávamos envolvidos com muitas competições dos paratletas da Sadef. Então, essa edição do Praia Inclusiva vai ser uma espécie de ‘despedida’ dos festejos juninos”, diz Dário Gomes, presidente da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico), que organiza o projeto, em parceria com a Uninassau e Prefeitura de Natal.

Para participar do São João do Praia Inclusiva, não precisa de nenhum tipo de cadastro prévio ou pagamento de qualquer taxa. As atividades de esporte e lazer, além do banho de mar na cadeira anfíbia, também são totalmente gratuitas.

SÃO JOÃO DO PRAIA INCLUSIVA
Domingo, 23/07 - 8h às 12h