O prefeito Álvaro Dias apresentou à comunidade o projeto do Complexo de Adoração à Nossa Senhora de Fátima que será construído na área da paróquia, localizada no bairro Pajuçara. A obra será realizada pela Prefeitura de Natal e terá ação integrada das secretarias do município. O projeto foi apresentado na quinta noite festiva daquela paróquia, nesta sexta-feira (5).

A imagem de Nossa Senhora de Fátima, com cerca de 60 metros de altura, será a maior do mundo, e o maior monumento católico da América Latina, disse Álvaro Dias.

O Santuário de Fátima fica localizado na cidade que tem o mesmo nome, em Portugal, onde Nossa Senhora apareceu a três pastores ainda crianças. No Brasil só existe um santuário, na cidade do Rio de Janeiro e o de Natal, uma réplica de Portugal, será o segundo no País.

Álvaro Dias revelou que o Complexo vai desenvolver o turismo religioso da cidade. "O Santuário que vamos construir aqui na zona Norte de Natal, precisamente aqui no Parque das Dunas, vai transformar a vida de todos os natalenses, principalmente dos devotos de Nossa Senhora de Fátima", afirmou.

O pároco da comunidade, padre João Maria contou que a comunidade espera pela construção da réplica desde a fundação da paróquia, há 17 anos, e que o prefeito Álvaro Dias não tem medido esforços para a realização deste sonho.

A festa de Nossa Senhora de Fátima vai até o dia 13 próximo, quando é celebrado seu dia no calendário católico.

Para doações ou informações, ligue: